Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...Havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.
É interessante ler esse conto depois de ler A Seleção. Dá para ler sem ter lido o livro, mas como o conto é escrito sob o ponto de vista de Maxon, é legal já estar familiarizado com a história antes. O conto, assim como o livro, começa nos dias que antecedem a seleção das garotas, para disputar tanto o coração de Maxon, como a coroa. Vemos o príncipe Maxon inseguro e despreparado para a tarefa que está a sua frente. Podemos perceber que essa insegurança, vem da forma como ele é tratado por seu pai.
Tinha realmente uma garota na vida de Maxon, mas apesar dela estar apaixonada, ele a vê apenas como uma amiga. É Daphne, que assim como Maxon é princesa-herdeira, só que da França. Por esse motivo ela não pode participar da seleção. Descobrimos também que a seleção não é aleatória como imaginamos no livro e sim, é o pai de Maxon que seleciona as que ele acha que tem mais chances e coloca algumas de castas mais baixas apenas para ninguém desconfiar. É assim que o nome de America entra no meio.
Mas seu pai não teria colocado America no meio das candidatas, se soubesse que com seu jeito rebelde e seu descaso em sair dali vitoriosa, só despertaria a atenção de Maxon por ela, uma cinco. Ele conhece America na noite antes de conhecer todas as candidatas e fica encantado por ela. Mas ele é justo e vai tratar todas iguais. E quando ele finalmente conhece as garotas, a sua preocupação de talvez não conseguir amar nenhuma delas torna-se infundada, pois ele percebe que o contrário é verdadeiro, o risco é ele apaixonar-se por todas elas e não conseguir escolher uma só.
Adorei o conto. E eu que já tinha me decidido por Maxon, fiquei ainda mais apaixonada por ele. Gostei muito de ver os acontecimentos pelo ponto de vista do Maxon. As vezes sinto falta disso nos livros que leio e que são em primeira pessoa. Quantas vezes que não ficamos pensando, no que passou pela cabeça do outro personagem no momento da cena? O que será que a outra pessoa achou? Podemos ver um pouquinho disso nesse conto.
terça-feira, 16 de junho de 2015
A Elite
Depois de ter feito a resenha do primeiro livro da trilogia A Seleção, hoje venho com a resenha do segundo livro, A Elite.
Antes de mais nada, o post não contém spoilers, mas algumas coisas citadas podem ser spoilers para quem ainda não leu o primeiro livro. Então se você for se incomodar com isso pare a leitura por aqui ok?
A Elite é a “segunda fase” da seleção onde restam apenas 6 garotas disputando a coroa. Porém nesse livro encontramos America um pouco mais perdida e cheia de dúvidas. E após saber quais são as reais intenções de Maxon, ela começa a se questionar se a coroa e a vida no palácio é realmente o que ela quer .
O livro em si é uma confusão o tempo todo. Quando você acha que a história vai desembolar, America arranja um #mimimi e você fica brava com ela. Mas eu realmente não me incomodei com isso, achei até que foi necessário para prender o leitor e despertar mais curiosidade sobre o terceiro livro.
Em A Elite, a gente também percebe que é mais falado sobre as questões políticas do país. Mas ainda fica muito no ar a questão dos rebeldes. O que deixa minha curiosidade ainda maior! E America também fica bem encrencada por querer se envolver nesse assunto.
Agora que Aspen também está no castelo é mais um motivo para America se confundir. Em certos momentos ela tem dúvidas sobre o caráter de Maxon e fica dividida entre os dois. O que eu fiquei muito brava, AMERICA!!! E sem falar que Aspen me decepcionou em alguns momentos. Por isso serei #TeamMaxon 4ever.
O livro teve um final que eu realmente não esperava e por isso já estou curiosíssima para ler “A Escolha”.
Créditos de imagens- Morando Sozinha
A Seleção
A série A Seleção foi escrita por Kiera Cass que já deu o ar de sua graça em terras brasileiras e voltará em agosto para a Bienal do Livro de São Paulo. Nascida em 1981, a americana formou-se em História e publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009 em uma edição independente.

No futuro, os países como os conhecemos não existirão mais e nossa personagem principal vive no Reino de Illéia. Ela é América Singer, uma garota ruiva de 16 anos e que pertence a casta de número 5. Em Illéia, a população é dividida em castas e cada uma é responsável por oferecer a sociedade um tipo diferente de serviço. De 1 a 8, quão maior o número, mais pobre você é.
América pertence a casta dos artistas, e ela é uma musicista incrível. Desde que seus dois irmãos mais velhos saíram de casa ela assumiu sua responsabilidade em ajudar aos pais a conseguir dinheiro para manter a família – ela tem mais dois irmãos caçulas.
A família Singer passa por muitas dificuldades financeiras, mas todos se ajudam mutuamente, então conseguem superar as intempéries da vida. E América tem um segredo – contra as advertências de sua mãe, ela mantém um romance com Aspen, um garoto da casta 6, isto é, a grosso modo, mais pobre que ela.
Todo o romance é complicado, mas América é tão apaixonada que acredita fielmente que juntos eles poderão superar qualquer coisa, mas não é isso que Aspen deseja. Logo no início da narrativa nossos corações são implodidos com o orgulho de Aspen, que termina o relacionamento com América ao perceber que nunca poderá dar uma vida boa para a amada.
E como se tudo isso não bastasse, Illéia vai viver nos próximos dias A Seleção. Na monarquia de Illéia, as princesas são destinadas a casar com autoridades dos países aliados. Os príncipes são destinados a se casarem com plebeias. Assim os laços com a sociedade e com os aliados são reafirmados.
O príncipe Maxon acaba de atingir a maioridade, então deverá se casar e todas as garotas em idade apropriada são convidadas a se inscrever na Seleção. Trinta e cinco garotas de todo o país serão selecionadas para viverem no palácio por um tempo, enquanto o príncipe escolhe aquela que será sua princesa. E tudo isso televisionado.
Motivada pela necessidade do dinheiro envolvido e do clamor de Aspen em encontrar uma vida melhor, América se inscreve sem qualquer perspectiva de ser selecionada. Mas adivinhem o que acontece?
E nesse momento, caros leitores, que somos arremessados em um universo totalmente novo aos olhos da nossa protagonista. Narrado em primeiro pessoa, vamos vivendo junto com América todos os desafios impostos.
Com o coração ainda dilacerado com o término do seu romance com Aspen e sem qualquer desejo em ser a escolhida do príncipe Maxon, vamos sendo introduzidos em mais que uma vida de luxo: Illéia está mergulhada em um cenário sombrio, em que a família real – e agora as selecionadas – precisam conviver. Quem se casar com o príncipe não vai receber apenas uma coroa, terá também que ajudar na administração desse país recente e incerto.
A edição da Editora Seguinte está sublime! Capa lindíssima e diagramação confortável. Não vi qualquer problema com revisão e as folhas amareladas são um consolo. A narrativa é fluída e seus capítulos tem um tamanho moderado, fazendo com que a leitura seja dinâmica.
Indico a leitura do livro para aqueles que adoram romances, mas com um pano de fundo interessante. Mais que um reality show que envolve candidatas a princesa e um príncipe de tirar o fôlego, A Seleção nos apresenta uma história permeada de jogos políticos e que espero que seja mais explorado no segundo volume.
segunda-feira, 18 de maio de 2015
[Resenha] 365 Dias Extraordinários – R.J Palacio
No romance Extraordinário, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivarmos preceitos positivos em nosso cotidiano regras capazes de nos inspirar a fazer escolhas cada vez mais acertadas ao longo da vida. O discurso do professor fez com que Auggie, pela primeira vez, pensasse que frequentar a escola poderia não ser tão má ideia. É essa a inspiração que 365 dias extraordinários pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de preceitos que vão iluminar, confortar e desafiar cada um a se tornar uma pessoa melhor. São palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão desde músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de Extraordinário e de mais de cem dos milhares de leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio. 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne é uma celebração da gentileza, da esperança, da força de vontade e do poder do coração.
O Sr. Browne é um ilustre personagem da história de Extraordinário – que, para quem não sabe, é um dos melhores livros que eu já li. Na trama o conhecemos como um professor do quinto ano do ensino fundamental, e seu papel é tão essencial para a história que ele ganhou seu próprio livro. O motivo por trás disso é que o Sr. Browne é o tipo de professor que quer formar, questionar e ensinar seus alunos. Ele não fica satisfeito com aulas metódicas e busca incitar o melhor de cada uma de suas crianças, afinal ele sabe que essa idade é fundamental para moldar o comportamento futuro delas. Por isso, desde sua primeira turma na função de professor, ele usa preceitos em suas aulas, frases de efeito que buscam muito mais do que ensinar. E tendo em vista a importância dessas frases em sua vida, o Sr. Browne – sob o olhar atento da autora R.J Palacio – as reuniu em um único volume, no livro 365 Dias Extraordinários.
Para quem leu Extraordinário é fácil entender a importância de cada preceito reunido nesse livro, já que em tal história as aulas do Sr. Browne serviam como força para muitos de seus alunos (um em especial que sofreu várias retaliações por sua condição extraordinária). Portanto, ao reunir mensagens de superação, amor, amizade, beleza interior e, principalmente, gentileza, o Sr. Browne – que sabe que crianças do ensino fundamental podem, mesmo sem perceber, ser muito maldosas e preconceituosas – usa seus preceitos para instigar o respeito entre seus alunos. Além disso, ele também os faz criar suas próprias frases de efeito, levando-os a praticar seus ensinamentos. O resultado então é um livro tocante, reflexivo, verdadeiro e rico em aprendizagem.
A história por trás do livro é que a autora R.J Palacio reuniu vários preceitos pessoais aos preceitos que ela recebeu de milhares de crianças. Os melhores estão no livro, caracterizados como imagens, bilhetes da sorte e até mesmo citações literárias e musicais. Todos são nitidamente reais, aplicáveis ao nosso dia a dia, e dignos de reflexões profundas. Dá uma espiadinha:



Tal leitura me motivou, me marcou e me fez repensar muitas de minhas ações. É como se eu fosse uma das alunas do Sr. Browne, aprendendo com suas frases de efeito e criando meu próprio preceito, o de “Não importa o que dizem, apenas sorria e seja gentil”. Quer entender mais dessa história e da reflexão por trás dela? Leia Extraordinário – por favor, realmente leia esse livro – e depois se esbalde nos preceitos do Sr. Browne.
Beijos,
Resenha: Extraordinário - R.J. Palacio

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil. – Sr. Browne.
Extraordinário deveria ser um livro adotado por todas as escolas para todas as séries escolares, as pessoas precisam, as pessoas tem que ler esse livro. Às vezes, eu mesmo não dou valor a vida que eu tenho, August Pullman mostra que é possível ser feliz da maneira mais simples. O livro me fez lembrar bastante coisas que eu já fiz, na escola, na rua e outras coisas. Agora, me arrependo de tudo que eu fiz.

August Pullman, tem 10 anos, ele nasceu com síndrome genética que resultou o seu rosto deformado, apenas o rosto. August nunca foi a escola por causa das diversas cirurgias. A história se desenvolve com August indo para a escola no quinto ano. O livro é narrado por August e outros personagens, gostei bastante pôs conseguimos ver a visão das pessoas referente ao rosto de August.
A nova capa de Extraordinário (azul), é a capa oficial. A primeira Edição brasileira foi com a capa branca por causa do livro A Culpa é das Estrelas que lançou junto com Extraordinário, por esse motivo eles preferiram não por dois livros com as capas “parecidas” pela cor. Extraordinário está custando 20,00, a Editora Intrínseca abaixou o preço e mudou a capa para as pessoas comparem, não é só questão de vender, o pessoal da Editora disse que eles fizeram isso para que as pessoas leiam o livro.
Eu fiz 4 amigos comparem o livro, o livro é realmente incrível, não vejo nada de ruim. Recomendo a todos vocês que querem ter uma leitura incrível, leve, maravilhosa e emocionante. Além disso, o livro é repleto de frases incríveis.





August Pullman, tem 10 anos, ele nasceu com síndrome genética que resultou o seu rosto deformado, apenas o rosto. August nunca foi a escola por causa das diversas cirurgias. A história se desenvolve com August indo para a escola no quinto ano. O livro é narrado por August e outros personagens, gostei bastante pôs conseguimos ver a visão das pessoas referente ao rosto de August.
A nova capa de Extraordinário (azul), é a capa oficial. A primeira Edição brasileira foi com a capa branca por causa do livro A Culpa é das Estrelas que lançou junto com Extraordinário, por esse motivo eles preferiram não por dois livros com as capas “parecidas” pela cor. Extraordinário está custando 20,00, a Editora Intrínseca abaixou o preço e mudou a capa para as pessoas comparem, não é só questão de vender, o pessoal da Editora disse que eles fizeram isso para que as pessoas leiam o livro.
Eu fiz 4 amigos comparem o livro, o livro é realmente incrível, não vejo nada de ruim. Recomendo a todos vocês que querem ter uma leitura incrível, leve, maravilhosa e emocionante. Além disso, o livro é repleto de frases incríveis.




domingo, 17 de maio de 2015
Resenha: Cidades de Papel – John Green

"Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um."
Olá leitores do My Books! Confesso, estou totalmente apaixonada pela narrativa do John Green. Tive uma verdadeira overdose dele nos últimos tempos. Mas, caramba, ele é genial! Sua narrativa leve e fluída nos conquista inteiramente, mesmo quando o assunto é tenso, Green consegue transpor para as páginas de uma forma tranquila e inspiradora.
Hoje quero apresentar a vocês o Cidades de Papel, mas já quero deixar claro que esse é o livro dele que eu menos gostei, e isso não quer dizer que o livro é ruim. Quer dizer apenas que me decepcionei um pouquinho com o final, mas a narrativa e a história continuam com a marca de qualidade exemplar do Green.

Quentin tem dois amigos incríveis – os personagens secundários que John Green escreve são tão maravilhosos que deveriam ganhar um livro só para eles! – Ben e Radar. Ben sofre bulling pesado devido a um incidente envolvendo uma calça molhada de sangue (nada grave, deixe-me acrescentar). Radar além de ser totalmente aficionado com seu site – opa! Identifiquei-me! – tem pais com uma coleção mais que curiosa: eles colecionam papais-noéis negros. A casa de Radar é lotada deles!
Quentin, Ben e Radar já tinham se habituado com sua rotina de pertencer a base da hierarquia social na escola. Quentin dispunha seu tempo entre estudar e suspirar pelos corredores por sua paixão secreta, Margo. Ele sabia que ela mal notava sua presença, mas sabia também que os populares da escola não o atormentavam tanto graças a proteção que sua amada exercia. Margo não queria andar com ele, mas também não era totalmente indiferente…
As idiossincrasias de Margo culminaram na fatídica noite. Aquela noite que Quentin jamais esqueceria. Que reviveria em sua mente e que o mudaria pra sempre.
Em uma noite, sem qualquer aviso, Margo bate na janela do quarto de Quentin e ordena que ele seja seu motorista e cúmplice naquela noite. Além de precisar usar o carro da mãe de Quentin, é claro… Mesmo estarrecido com a aparição, e sem entender porque ela o escolhera, Quentin passa a madrugada dando assistência a Margo.
E meus caros, essa assistência envolve vingança, ressentimento e uma boa dose de criatividade. Margo bolou um plano que durante toda aquela madrugada eles iriam se vingar das pessoas que magoaram Margo nos últimos dias. E mesmo se arriscando a ser preso, Quentin faz tudo que ela orienta. E no final da noite ele só pensa: depois de tudo que fizemos juntos, ela vai falar comigo no colégio!
E adivinhem o que acontece? Não ela não fala com ele. Também não continua o ignorando… Isso porque ela desapareceu. E tudo isso era exatamente o que Quentin “precisava” para ter sua vida virada de cabeça para baixo. Ele está determinado a entender e encontrar a garota dos seus sonhos.
O livro tem um ritmo empolgante, e ficamos o tempo todo com o coração acelerado para saber a próxima descoberta. Apesar de ser uma busca sem qualquer ideia do resultado, nos divertimos com a evolução dos personagens.
O que eu não gostei foi o desfecho, e quanto a isso não poderei discutir com vocês – spoiler, não! -, mas confesso que demorei uns dias para desengasgar. Sinceramente não engoli aquele final…
Deixando meu incomodo de lado, quero dar parabéns pelo trabalho gráfico da Editora Intrínseca. Sou uma grande admiradora do trabalho dessa editora – já perceberam isso, né? – e ela voltou a me encantar com Cidades de Papel. A capa traz o conteúdo do livro, com suas folhas amareladas e revisão satisfatória.
Indico o livro para aqueles que buscam um romance com pitadas de mistério… É super divertido tentar descobrir o paradeiro da Margo, junto com Quentin, Ben e Radar! Narrativa impecável do queridíssimo John Green. Boa leitura!
“Hoje, meu bem, vamos acertar um monte de coisas que estão erradas. E vamos estragar algumas que estão certas. Os últimos serão os primeiros; e os primeiros serão os últimos; os mansos herdarão a terra. Mas, antes de redefinir completamente o mundo, precisamos fazer compras. ”
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Trilha Sonora + Seriados: Minha Vida Fora de Série - 2ª Temporada
Olá, Pimentinhas!!
Depois de finalmente ler Minha Vida Fora de Serie 2, não pude deixar de elaborar esse post. Afinal, a nossa querida Pri nos trouxe várias dicas de Séries que ela assistiu no livro e claro que também houve inúmeras músicas ouvidas por ela e pelo Rô. Então, aqui vocês podem encontrar as Séries e algumas das músicas que escolhi para o post.
Vamos logo conferir?!
Até a próxima!
Vamos logo conferir?!
TRILHA SONORA:
(Algumas músicas selecionadas do iPod da Pri e do Rô)
(Algumas músicas selecionadas do iPod da Pri e do Rô)
- Nothing lasts forever - Maroon 5
- Home - Holly Conlan
- 100 years - Five For Fighting
- Sing Your name - Justin Timberlake
- Superman - Joe Brooks
- Musical soulmate - Pipe Dreams
- Noites sem luar - Monique Kessous
- Até parece - Marisa Monte
- Crazy - Aerosmith
- Starting over - John Lennon
SERIADOS:
(Confira abaixo os 9 seriados em que a Pri assistiu nessa temporada)
(Confira abaixo os 9 seriados em que a Pri assistiu nessa temporada)
1. Everwood
Sinopse: O povoado de Everwood é o lugar escolhido pelo Dr. Andrew Brown para começar uma nova vida, depois da trágica morte de sua esposa, Julia. Até aquele momento, o Dr. Andy Brown tinha colocado em primeiro lugar sua brilhante carreira como neurocirurgião. Agora seus filhos Ephram e Delia requerem toda a sua atenção e preocupação e Andy deverá demonstrar que pode ser um bom pai.Enquanto a pequena Delia parece adaptar-se com facilidade a Everwood, Andy e Ephram ressentem a mudança de paisagem: o lugar tem o ritmo muito diferente do de Nova Iorque.
2. Party of Five
Sinopse: A série está centrada nos cinco irmãos da família Salinger, que ficam órfãos depois que seus pais falecem em um acidente de carro. Os irmãos assumem o controle do restaurante da família, com Charlie no comando e mais tarde Bailey como garçom, e deverão enfrentar o papel de levar tudo adiante.
3. Seinfeld
Sinopse: era uma série no formato de uma sitcom composto por quatro personagens principais, todos narcisistas e amorais, que discutem e analisam os fatos mais corriqueiros do dia-a-dia com boas doses de humor e também de egoísmo. Seus assuntos prediletos são os seus relacionamentos amorosos, suas neuras e obsessões, problemas no trabalho, que passam a ser discutidos e analisados por um comediante em tempo integral chamado Jerry Seinfeld; uma maliosa ex-namorada de Jerry; Cosmo Kramer um excêntrico e esquisito vizinho de Jerry e George Constanza, um amigo neurótico de Jerry.
4. Gossip Girl
Sinopse: Escola de adolescentes ricos, poucas coisas reais das quais ocupar-se e todo o tempo do mundo para explorar as tentações que a cidade de Nova lorque pode oferecer. O ambiente perfeito para o império da intriga, dos comentários mal-intencionados e os boatos. Dos mesmos produtores de The O.C. Gossip Girl, baseada nas famosas narrativas de Cecily von Ziegesar, que conta a vida de um grupo de jovens milionários através dos olhos de uma bloger que sabe tudo o que acontece em suas vidas, e que é ávida por descobrir e expor qualquer escândalo. Desse modo, acabamos sabendo tudo sobre a intensa rivalidade que há entre Serena e Blair.
5. Greek
Sinopse: Exibida no Brasil pela Universal Channel. Ambientada no campus de uma faculdade na fictícia cidade de Cyprus-Rhodes a série de comédia mostra o dia a dia dos alunos, os que freqüentam e os que não freqüentam uma fraternidade. Greek mostra um pouco sobre o mundo das fraternidades tão desconhecido para aqueles que não são americanos.
6. Being Erica
Sinopse: Aos 32 anos, Erica acaba de ser demitida de um emprego sem futuro numa empresa de telemarketing. Sem namorado e sem perspectivas,Erica desanima sobre a própria vida pensando no que deu errado afinal. Se ela é tão binita e brilhante como as pessoas dizem, por que a vida dela não parece estar dando certo? Numa busca sobre si mesma, Erica acaba encontrando um terapeuta não-convencional que lhe dá a oportunidade de trabalhar seus anseios de uma maneira menos convencional ainda: Viajando no tempo para redimir seus arrependimentos. A série consegue ser engraçada e dramática ao mesmo tempo. Sem falar que toca em assuntos delicados que toda mulher se identifica: onde foi que erramos?
7. Sexy And The City
Sinopse: Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas e está sempre atrás de um bom partido sem compromissos; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes, e é a romântica e sensível que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um; e Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).
8. Joan of Arcadia
Sinopse: Joan of Arcadia é um drama que mostra uma típica família enfrentando situações típicas - a não ser pelo fato da filha adolescente repentinamente, e inesperadamente, começar a conversar com Deus.
9. Kyle XY
Sinopse: Kyle é um adolescente de 16 anos que acorda numa floresta na periferia de Seattle, nos Estados Unidos da América. Kyle não tem nenhuma lembrança antes da noite em que acordou na floresta. A série passa-se em torno da história deste adolescente e da família que o acolhe como filho, composta por Nicole, Stephen, Josh e Lori. Kyle tem de aprender tudo, como se fosse um recém-nascido porque não tem quaisquer memórias. Na primeira temporada de Kyle XY, Kyle vai aprender tudo o que precisa para se integrar na sociedade humana. A grande questão de “Quem é Kyle XY?” só é desvendada na segunda temporada, fazendo desta provavelmente a melhor temporada de Kyle XY.
Espero que tenham gostado! Porque eu amei as músicas e principalmente as Séries que a Paula incluiu no ser livro, ainda mais essas que são antigas.
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Minha Vida Fora de Série
Ola Fanáticos, hoje vamos falar sobre o meu livro favorito!
Ou seja é o livro MINHA VIDA FORA DE SERIE (Primira temporada), conta a história de uma adolescente que tem que enfrentar tudo o que "aparece" pela frente enquanto ela cresce!Epilogo:
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Resenha critica:
Pois então, Priscila não é muito diferente do que somos ou já fomos um dia. Com a separação dos seus pais, ela teve que se mudar para Belo Horizonte com a sua mãe. E é claro que ela fez todo aquele drama adolescente, já que sua vida toda estava em São Paulo: seus amigos, família, animais de estimação, etc. Logo quando chega à cidade, ela já a odeia. Entretanto, durante alguns dias e com a ajuda da sua prima, Marina, ela vê que BH não é assim tão ruim, mas que ela pode ter uma vida muito boa lá.
E é assim que ela conhece o Marcelo, um gato super popular e a paixão de todas as garotas da região. Dessa maneira, ela tenta conquistá-lo através dos conselhos amorosos de sua mãe. Porém, a Pri idealizou um cara totalmente diferente e quando conheceu o verdadeiro... Percebeu que não passava de uma simples fantasia da sua cabeça.
As aulas começam e ela conhece o Leo e o Rodrigo. Depois de uma grande decepção amorosa, Priscila não imagina que outro gatinho irá entrar em sua vida. E é assim que a história da Pri se desenrola: entre amizades, namoros, decepções, alegrias, estudos, dúvidas.
Ainda não tive a oportunidade de ler outra série da Paula Pimenta: Fazendo Meu Filme, no qual a Priscila está mais velha, mas o livro não é sobre ela. Como em MVFS a Pri está com 13 anos, achei que seria um livro mais infantil, mas me enganei completamente. É claro que ela tem atitudes que a achamos uma boba, mas percebi que eu era assim também! O mais legal de tudo é justamente isso, você poder enxergar nos personagens características suas e de seus conhecidos, como se eles fossem pessoaspróximas a você.
Não sei se vocês sabem, mas sou viciada em seriados. Então o livro já ganhou bastantes pontos comigo logo de cara, porque todo início de capítulo tem uma quote de alguma série, fora que a Priscila também é viciada e toda hora descobre um diferente.
Agora quero ler todos os livros da Paula, fiquei apaixonada por Minha Vida Fora de Serie, terminei de lê-lo com um sorriso, coisa que não acontecia a um tempinho. Independente da idade, vale à pena.
Assinar:
Postagens (Atom)