Sinopse: Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...Havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.
É interessante ler esse conto depois de ler A Seleção. Dá para ler sem ter lido o livro, mas como o conto é escrito sob o ponto de vista de Maxon, é legal já estar familiarizado com a história antes. O conto, assim como o livro, começa nos dias que antecedem a seleção das garotas, para disputar tanto o coração de Maxon, como a coroa. Vemos o príncipe Maxon inseguro e despreparado para a tarefa que está a sua frente. Podemos perceber que essa insegurança, vem da forma como ele é tratado por seu pai.
Tinha realmente uma garota na vida de Maxon, mas apesar dela estar apaixonada, ele a vê apenas como uma amiga. É Daphne, que assim como Maxon é princesa-herdeira, só que da França. Por esse motivo ela não pode participar da seleção. Descobrimos também que a seleção não é aleatória como imaginamos no livro e sim, é o pai de Maxon que seleciona as que ele acha que tem mais chances e coloca algumas de castas mais baixas apenas para ninguém desconfiar. É assim que o nome de America entra no meio.
Mas seu pai não teria colocado America no meio das candidatas, se soubesse que com seu jeito rebelde e seu descaso em sair dali vitoriosa, só despertaria a atenção de Maxon por ela, uma cinco. Ele conhece America na noite antes de conhecer todas as candidatas e fica encantado por ela. Mas ele é justo e vai tratar todas iguais. E quando ele finalmente conhece as garotas, a sua preocupação de talvez não conseguir amar nenhuma delas torna-se infundada, pois ele percebe que o contrário é verdadeiro, o risco é ele apaixonar-se por todas elas e não conseguir escolher uma só.
Adorei o conto. E eu que já tinha me decidido por Maxon, fiquei ainda mais apaixonada por ele. Gostei muito de ver os acontecimentos pelo ponto de vista do Maxon. As vezes sinto falta disso nos livros que leio e que são em primeira pessoa. Quantas vezes que não ficamos pensando, no que passou pela cabeça do outro personagem no momento da cena? O que será que a outra pessoa achou? Podemos ver um pouquinho disso nesse conto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário